2015 por Inovacom

5 demaquilantes para retirar as makes de Carnaval

Para manter pele limpa e saudável durante o carnaval, os demaquilantes oferecem diversos benefícios no tratamento de cada tipo de pele

 

 

 

Batom vermelho, olho marcado, cilios postiços e muita purpurina são as marcas registradas das maquiagens no carnaval. Essa é a época do ano em que MAIS É MAIS para se jogar na folia. Mas para manter uma pele saudável é preciso remover esse make para deixar a pele respirar até começar o próximo bloquinho. “O demaquilante é um produto eficaz que ajuda a remover os resíduos de maquiagem e poluição, prejudiciais à pele. Porém, é necessário atentar-se ao tipo de veículo que carrega as substâncias demaquilantes, pois cada tipo de pele se dá melhor com um tipo de veículo. Por exemplo, pessoas com a pele oleosa devem evitar demaquilantes bifásicos ou em óleo pois estes podem contribuir para a obstrução das glândulas sebáceas, originando assim cravos e espinhas”, explica a Dra. Thais Pepe, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Confira abaixo o demaquilante ideal para cada tipo de pele:

 

O Acqua Demaquilante com Aquaporine, da Pharmapele, é um fluído demaquilante que remove efetivamente as impurezas e maquiagens à prova d’água. O produto é rico em Aquaporine, proteína que transporta água das camadas mais profundas da pele para as mais superficiais. Indicado para peles oleosas, o Acqua Demaquilante higieniza e preserva a hidratação natural da pele.

 

 

 

O Mousse Demaquilante para peles sensíveis com Coffee Skin remove delicadamente as impurezas e a maquiagem, preservando a integridade da pele. O produto ainda pode ser usado na área dos olhos para uma limpeza profunda e retirada de maquiagens. Sua fórmula calmante e descongestionante contém Coffee Skin, ativo extraído da semente do café, e Lactokine, uma proteína derivada do leite.

 

 

O USK Hydra Calming Toner, da Under Skin, é um tônico de limpeza e hidratação para peles secas e normais que não possui álcool na composição. O produto é capaz de limpar poluentes que não enxergamos, impedir a formação de radicais livres e combater bactérias e fungos oportunistas. Além disso, o USK Hydra Calming Toner remove até 93,1% da maquiagem à prova d’água. O produto ainda conta com ativos em sua fórmula que controlam a sensibilidade e auxiliam na renovação celular, além de manter o pH natural da pele.

 

 

A Emulsão de Limpeza com ação demaquilante, da Buona Vita, possui fórmula multifuncional para limpeza, ação demaquilante e higienização. Sua formulação suave restabelece a pele, acentuando sua renovação. Com extrato de camomila, o produto remove impurezas e células mortas sem retirar sua proteção natural.

 

 

 

O Sabonete Demaquilante Onface, da Biozenthi, tem alto poder de absorção de oleosidade, limpeza e renovação da pele, devido a sua grande composição de minerais. Além disso, o produto conta com extrato de alecrim e calêndula, ajudando a controlar o processo inflamatório da acne. Elaborado para peles mistas ou oleosas, o sabonete adstringente de lama vulcânica regula a oleosidade e promove limpeza ideal, removendo também a maquiagem. O produto tem uso seguro para veganos e não contém glúten.

 

 

 

Please reload

Dicas top!

Não abuse do sol! Use base.

January 31, 2018

1/10
Please reload

Dicas recentes
Please reload