top of page

Tendências Fresquinhas de Nova Iorque


Acabo de chegar de uma temporada em Nova Iorque, e na bagagem, além de fotos, lembranças e compras, um belo up date no que há de mais sofisticado nas tendências de maquiagem da cidade mais cosmopolita do mundo. Para as minhas clientes, já é hora de pôr em prática tudo que aprendi em cursos e nas pesquisas espontâneas do dia-a-dia pelas andanças na Big Apple. Para você, leitora das minhas dicas, aqui vão observações poderosas.

A pele passa a ter cobertura mais leve, para um resultado mais natural possível, e para obter este look, sem abrir mão da cobertura de imperfeições, o processo deve obedecer a um passo-a-passo bem elaborado. Não abriremos mão de todas as cores necessárias de corretivos que uma cobertura perfeita necessita, sem descuidar da leveza para a qual as tendências apontam. A pele deve ser iluminada com todo o frescor, ter aspecto hidratado, luminoso, com exceção para as mulheres que apresentam poros salientes na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), quando o iluminador deverá ser opaco.

Os contornos antes vistos à distancia dão lugar a contornos discretos e muito bem posicionados, respeitando a necessidade da correção individual de cada rosto. As sombras em tons pastel estão em alta, e permitem o equilíbrio necessário para que as atenções se voltem para uma boca super elaborada, em tons marcantes como o marrom, magenta ou vinho, e ainda o vermelho mate. Também há espaço para você que é mais resistente às cores fortes nos lábios. Nestes casos, não abra mão de um contorno bem definido, com os devidos ajustes na simetria dos lábios. Valem os batons com textura cremosa, para o efeito de lábios hidratados, ou ainda lábios nude ou levemente rosados, com uma camada de gloss transparente.

Agora é só aproveitar as dicas e desfilar por aí um look tão antenado quanto o das nova-iorquinas que lançam tendência. Excelente maquiagem para todas, e fiquem sempre ligadas nas dicas do nosso site!

Dicas top!
Dicas recentes
bottom of page