top of page

Tudo que você precisa saber sobre pincéis de maquiagem

Cinco pincéis para aplicar maquiagens em creme, gel, líquidas ou em pó

Por mais de 100 anos, o Japão tem criado alguns dos mais formidáveis pincéis do mundo. Conhecida por sua qualidade e performance impecáveis, a SHISEIDO colaborou com a OCHI, companhia premiada em Kumano (renomada cidade em Hiroshima por sua caligrafia e seus pincéis cosméticos) para desenvolver uma construção inteiramente nova que incorporasse os cinco princípios do fude (pincel japonês para caligrafia, com ponta fina e macia permite movimento fluídos e melhor aproveitamento da tinta): estrutura, material, nitidez, resiliência e circularidade. A coleção inteira é feita manualmente por takumi (artesãos) no Japão e cada ferramenta é nomeada conforme a tradição do fude ou hake (pincel típico japonês), que serve simplesmente para descrever o formato de cada pincel.


“Estes pincéis fazem todo o trabalho por você para que você seja livre para se expressar”, diz Jill Scalamandre, Presidente do Centro de Maquiagem Global de Excelência da Shiseido. Cada pincel requer um mês inteiro e mais de 40 etapas para ser montado por um time de artesãos experientes. As cerdas sintéticas com pontas estreitas adaptam-se às linhas finas e são compatíveis com todas as texturas de maquiagem, incluindo creme, gel, líquido e pó. Uma combinação de cerdas curtas, longas, finas e grossas imitam pelos naturais e alcançam o equilíbrio perfeito entre força e flexibilidade. O design moderno e a manipulação ergonômica também tornam a aplicação mais fácil, lustrosa e elegante do que nunca.


DAIYA Face Duo


  • INOVAÇÃO: Esta é a joia da Coleção de Pincéis de Maquiagem da SHISEIDO, com um dos lados em formato de diamante e o outro com um blender de gel de poliuretano, que simula a sensação do toque com as pontas dos dedos sem absorver ou desperdiçar produto. Higiênico e fácil de limpar, este aplicador se adapta aos contornos da face e constrói cobertura usando uma pequena quantidade de maquiagem. A cabeça do pincel parece e é felpuda, apesar de conter um grande número de fibras densas em seu núcleo, que mantém seu formato.

  • DICA: Use o blender de gel para pontilhar fórmulas líquidas ou cushion na pele, e a ponta vermelha em formato de diamante para polir e difundir pigmento para um acabamento soft-focus.

MARU Multi Face Brush


  • INOVAÇÃO: Seu formato excepcionalmente pontiagudo e arredondado se adapta aos contornos da face e é perfeito para a aplicação de blush, bronzeador, iluminador e pó, graças à sua cuidadosamente equilibrada combinação de fibras grossas e firmes que reproduzem a textura de pelos de cabra. É o pincel que leva mais tempo para ser montado por conta de seu inovador e ao mesmo tempo impecável.

  • DICA: Com a ponta suavemente pontiaguda aplique em áreas específicas do rosto, como queixo, nariz e bochecha, depois use as laterais do pincel para esfumar e espalhar qualquer excesso de produto.

HASU Foundation Brush




INOVAÇÃO: Este é o pincel para base cult-favorite da SHISEIDO de nova geração, com seu design angulado e plano, que proporciona controle e precisão, além de uma excelente cobertura.


DICA: Aplique o produto do centro da face para as extremidades, dando leves batidinhas nos pontos que precisarem de cobertura extra.


YANE Precision Eye Brush




INOVAÇÃO: O formato superior bem definido feito inteiramente de cerdas retas e espessas se ajusta perfeitamente aos cílios superiores e inferiores, e define as sobrancelhas facilmente. Marque a borda dos olhos com maquiagens em pó, creme, gel ou líquida para construir uma linha uniforme de pigmento ou use-o como um pincel para lábios.

DICA: Para uma linha fina e precisa, segure o pincel em um ângulo de 90 graus. Já para conquistar uma linha mais espessa e ousada, segure o pincel em um ângulo de 45 graus. Crie um suave efeito smokey, esfumando delicadamente ao longo das linhas superior e inferior dos cílios.


NANAME Multi Eye Brush




INOVAÇÃO: As cerdas cortadas diagonalmente se adaptam a qualquer formato de olho e podem ser usadas para definir, esfumar e espalhar fórmulas cremosas, em pó ou gel. A combinação de fibras frisadas finas e retas proporciona um efeito amortecedor.

DICA: Para um acabamento opaco, use a superfície do pincel. Para contornar as dobras ou espalhar cor ao longo da linha dos cílios, use a ponta angulada. Corrija vermelhidão ou imperfeições com este pincel direcionado, ou use-o para iluminar pequenas áreas (como o arco da sobrancelha ou o canto interno dos olhos).

Dicas top!
Dicas recentes
bottom of page