2015 por Inovacom

K-beauty: Entenda o passo a passo da rotina de pele das coreanas

Entre na onda e conheça produtos para conquistar a tão sonhada beleza asiática

 

 

 

O mundo da beleza foi tomado por uma febre que veio lá da Ásia: a rotina de skincare coreana. A busca pela pele perfeita não é uma novidade, mas parece que essas asiáticas elevaram essa empreitada a outro patamar, ostentando uma tez impecável, que fez a cabeça das pessoas mundo afora. 

 

Mas, como diz o ditado, não há resultado sem trabalho. E bota trabalho nisso. A rotina de skincare delas é formada por 10 passos, que vão desde a retirada da maquiagem, passando por cuidados com a área dos olhos e esfoliação, até a proteção da pele com um ótimo filtro solar. Aliás, é por isso que os fotoprotetores asiáticos são os melhores do mundo.

 

O resultado é uma pele lisinha, com uma aparência super jovem e uma ótima tela em branco prontíssima para receber qualquer tipo de maquiagem - ou só sair por aí “ao natural”.

Quer saber os segredos da pele mais desejada do momento? Confira o passo a passo a seguir, além de dicas de produtos que vão otimizar sua rotina K-Beauty.

 

1. Demaquilante à base de óleo

A primeira etapa para essa rotina de skincare é tirar a maquiagem e desobstruir os poros. Para isso, os demaquilantes à base de óleo são os mais indicados, porque, ao entrarem em contato com a água, eles viram um creme que sai fácil e não deixa resíduo.

A Bioré tem um ótima opção no seu portfólio, o Óleo demaquilante. A aplicação dele é bem simples: basta massagear o produto em todo o rosto, incluindo os cílios, e tirar com água. Isso mesmo, todos os demaquilantes da Bioré são com enxágue e podem ser usados durante o banho.

A Clinique também tem um produto ideal para quem quer entrar na onda K-beauty: o Take The Day Off Cleasing Balm. Como o próprio nome diz, é um balm demaquilante que pode ser aplicado direto na pele, sem algodão, e removido com um lenço de papel, por exemplo.

 

2. Espuma de limpeza à base de água

Com o rosto já sem maquiagem, é hora de lavar o rosto. Para isso, as asiáticas usam espumas de limpeza, como a Espuma Em Creme Para Limpeza Facial Divine Immortelle, de L’Occitane En Provence, e a novidade da Guerlain, Rich Cleansing Foam de Orchidée Imperiale.

 

3. Esfoliante

Um vez o rosto limpo, o próximo passo é esfoliar para remover todas as células mortas que ficam na superfície da pele, deixando-a com aparência opaca e sem viço. Os esfoliantes podem ser de dois tipo: físicos ou químicos. Os primeiros são os mais conhecidos, aqueles cremes e sabonetes com “bolinhas” que fazem essa limpeza no processo de atrito. Já o segundo, por não ter a esfoliação fisica, tem na sua fórmula componentes que fazem uma espécie de peeling na pele, sem precisar do atrito. A ADCOS conta com o Neoderm Complex Sabonete Glico-ativo. Ele limpa profundamente, afina, renova e ilumina a pele, além disso pode ser usado tanto na face e quanto no corpo. Já a Clinique vai no clássico com o Pep-Start 2-in-1 Exfoliating Cleanser. Esta fórmula 2 em 1 remove acúmulo de poluição, células mortas que deixam a pele opaca, excesso de oleosidade e impurezas, deixando a pele suave e iluminada.

 

4. Tônico

Agora que a pele já está completamente livre de impurezas, chegou o momento de tonificar. Esse passo é super importante, uma vez que ajuda a reequilibrar o pH da pele e absorver os creminhos das próximas etapas. A La Mer e a ADCOS são boas indicações para esse tipo de produto. 

O Derma Complex Tônico Iluminador Com Vitamina C, da ADCOS, além de iluminar e revitalizar a pele, tem ação antioxidante e estimulante do colágeno, prevenindo o envelhecimento e a flacidez, enquanto equilibra o pH e auxilia no controle da oleosidade da pele. O The Tonic, de La Mer, por sua vez, tem o famoso Miracle Broth, que infunde a pele com nutrientes preciosos, mergulhando-a em hidratação e energia.

 

5. Essência

Depois do tônico, chegou a hora de preparar a pele para receber todos os produtos que vêm nesta segunda parte da rotina K-beauty. A essence é usada para potencializar a absorção da pele. Elas são águas ricas em ativos que são um boost nesse tratamento. A Guerlain acaba de lançar uma novidade nesse quesito, a Lotion-Essence de Orchidée Imperiale. A La Mer também tem um produto que pode ajudar nessa etapa, a The Treatment Lotion que funciona como uma “energia líquida”, despertando e hidratando visivelmente a pele.

 

6. Sérum hidratante

Em seguida, hidrate o rosto com um sérum. Esses produtos, como o Bee Glow, da Guerlain, e o Sérum Facial Divine Harmony, da L’Occitane en Provence, são uma dose concentrada de hidratação para a pele e também ajudam a tratar rugas e linhas de expressão.

 

7. Máscara facial tipo sheet

Com a pele já hidratada, tire alguns minutos para relaxar com uma máscara do tipo folha, que são a marca registrada das coreanas. Dois produtos ótimos para esse passo são a The Hydrating Facial, da La Mer e a Máscara Gel de Colágeno Biogen, da ADCOS.

 

8. Creme para área dos olhos

Como a pele do rosto não é toda igual, chegou a hora de cuidar da região dos olhos. A Clinique tem um sérum ideal para tratar olheiras e a aparência cansada dessa área, o Smart Custom-Repair Eye Treatment, ele deve ser usado duas vezes ao dia. Quem tem um produto ótimo para diminuir linhas finas e de expressão é a Jo Malone London, com o Vitamin E Eye Crème.

 

9. Hidratante

Agora não tem segredo. É o bom e velho creminho que vai entrar em ação. Uma boa dica de produto é a novidade da Clinique, o Moisture Surge 72-hour Auto-replenishing Hydrator, que ajuda a pele a criar sua própria fonte de água interna para se reidratar continuamente. A L’Occitane en Provence também traz uma novidade da sua nova linha de cuidados faciais, Aqua Réotier; o Gel Facial Hidratante Aqua Réotier também é uma boa opção para hidratar a pele.

 

10. Protetor solar

Para finalizar a rotina K-beauty, nada melhor do que um bom protetor solar, como o Fluid FPS 70, da ADCOS, que além de proteger a pele do sol, a protege também da poluição e conta com vitamina C na sua composição. Ou, então, o protetor em pó da Clinique, o Sun SPF 30 Mineral Powder Makeup For Face, que tem uma corzinha para já ajudar na etapa da maquiagem diária.

 

Please reload

Dicas top!

Não abuse do sol! Use base.

January 31, 2018

1/10
Please reload

Dicas recentes
Please reload