top of page

Trend Alert! Maquiagem de inverno

São Palo Fashion Week traz tendências para maquiagem de inverno

A edição 45 do São Paulo Fashion Week que aconteceu na última semana trouxe tendências para maquiagem de inverno. O evento celebra o poder transformador da energia criativa a partir do pensamento do multiartista Conrado Segreto, um dos ícones da moda brasileira, que teve uma breve e explosiva carreira entre meados dos anos 80 e início dos anos 90.

No desfile da UMA by Raquel Davidowicz a inspiração veio da Origem. “O estrangeiro está presente em nossas vidas, dentro de nós mesmos, tão forte e tão frágil ao mesmo tempo.

A diversidade cultural é muito inspiradora, é uma proposta nômade, livre e eclética.

Tem uma estética funcional e autêntica, onde conforto e proteção são essenciais”, refletiu a estilista.

Bolsos exagerados utilitários e sobreposições criam um jogo de volumes e caracterizam a praticidade deste estilo nômade. A assimetria é explorada por dobras, emendas e barras inacabadas.

O mix de materiais é essencial na composição do look, que conta com tecidos diferenciados, proporções exageradas e despojadas. Para completar a produção a maquiagem apostou em tons de rosa bem leve nos olhos, maçãs e lábios!

A Osklen trouxe mais do que uma coleção, ASAP é um manifesto, um chamado para a urgência da adoção de um estilo de vida alinhado a práticas socioambientais mais conscientes. Um projeto que consagra o protagonismo da Osklen na moda sustentável brasileira e uma referência internacional ao longo desses 20 anos, junto com o Instituto-E, de um obstinado trabalho com foco no desenvolvimento de matérias-primas e processos eco-friendly, design autoral e inovação. Na maquiagem de inverno o minimalismo também foi adotado com modelos quase de cara limpa, sobrancelhas bem marcadas penteadas para cima e pontos estratégicos do rosto destacados com tons de nude e rosa.

A programação de desfiles aconteceu entre 23 e 26 de abril no Pavilhão das Culturas Brasileiras, dentro do Parque Ibirapuera.

Dicas top!
Dicas recentes
bottom of page