top of page

Visagismo para Noivas & Diferentes tipos de rosto

Oi meninas! Nessa matéria para o blog Les Divas falei um pouco sobre a técnica do visagismo, além de trazer dicas para a escolha do penteado ideal para os formatos mais comuns de rosto!

Como funciona a técnica do visagismo? Como ela irá afetar a escolha de cada tipo de penteado para cada cliente?

O visagismo é uma técnica que leva em consideração diversas características da pessoa! Desde características físicas, como o formato do rosto, até outros fatores como o temperamento e gostos da cliente. Além disso também observaremos o vestido que ela irá usar, seus acessórios, o estilo do evento, etc.

Ou seja, precisaremos levar vários fatores em consideração, o que exige um olhar aguçado por parte do profissional!

Dessa forma, o penteado & make deverão ser capazes de revelar se ela é arrojada, clássica, tímida. Eles poderão traduzir um pouco da personalidade da cliente.

Eu amo realizar este estudo, pois o resultado final é incrível! Muitas noivas não entendem nada disso, e sequer sabem qual é o seu formato de rosto. Mas quando elas chegam aqui, e eu mostro aquilo que irá valorizá-las, elas ficam encantadas!

Como a noiva pode conciliar suas referências e expectativas para o penteado à experiência do profissional que irá produzi-la?

Algumas vezes acontece de uma cliente trazer uma referência de make ou penteado para a prévia que claramente não irá valorizar sua beleza. Nestes casos costumo primeiro fazer o pedido dela afim de mostrar pra ela que aquela opção não ficará tão boa. E depois então eu faço a opção que irá valorizá-la ao máximo. Aí ela consegue comparar as alternativas, e eu vou demonstrando através das fotos como cada aspecto da produção está funcionando melhor pra ela.

Acho super importante o profissional se comunicar com a cliente, não só fazer seu trabalho sem explicar a fundamentação por trás das suas escolhas. Dessa forma ela se sentirá mais confiante!

Além disso, na conversa antes e durante a prévia eu procuro perguntar se ela tem algum traço ou característica que gostaria de disfarçar ou que a incomode. Por exemplo: se deseja afinar o nariz, ou aumentar os lábios.

E aí, com base nessas informações, eu irei utilizar a técnica que melhor irá ajudá-la neste sentido.

Quais os formatos mais comuns de rosto, e o que você aconselha para a definição do penteado ideal de cada um deles?

• Quadrado: Este formato de rosto é lindo, mas aconselho evitar escolher um penteado todo puxado para trás, pois dessa forma o maxilar virá para frente ficando muito predominante. Por isso, o ideal é fazer uma moldura alta no rosto dela, para equilibrar com o maxilar.

• Redondo: Para este formato recomendo subir o penteado mais alto do que a cabeça, investindo em volume na raiz, para criar a impressão de que o rosto é mais comprido e oval.

• Oval: Este formato de rosto é o mais equilibrado de todos, então você pode fazer praticamente tudo :)

Espero que tenham gostado das dicas :)

Dicas top!
Dicas recentes
bottom of page