top of page

Maquiagem & Penteado de Noiva: Segue tendência? Tem regras?

Oi pessoal, tudo bem?

Mais uma matéria publicada no blog Les Divas que vou compartilhar com vocês!

A escolha do penteado e da maquiagem são decisões importantíssimas que ocupam a mente das noivinhas durante os preparativos do casamento. Muitas se sentem perdidas em meio à tantas tendências, referências e supostas regras do que a noiva pode ou não pode usar.


Conversei com as meninas sobre a evolução na forma de pensar em maquiagem e penteado de noivas nos últimos anos, sobre as supostas regras que regiam as escolhas das noivas e a influência das tendências em tudo isso.


Um bate papo interessantíssimo e imperdível pra você que está insegura quanto às escolhas para o seu grande dia!



Ao invés de tentar seguir e se adequar às tendências, as noivas de hoje preferem uma produção que traduza e respeite o seu próprio estilo e a personalidade. Elas não chegam pedindo a última técnica que bombou nas mídias sociais, como o strobring por exemplo. Mas buscam valorizar sua beleza de uma maneira que as deixe super à vontade.

O que eu tenho percebido é que as noivas não seguem mais uma regra quando elas optam por um penteado ou uma make. Elas procuram algo que fique bem pra elas, e não fazem mais questão que seja uma escolha tradicional específica para o dia do casamento. A noiva atual quer mesmo é se sentir bem!



Antes a noiva “se fantasiava” para casar, escolhendo o penteado e a maquiagem que eram ditados como apropriados pela moda da época. Se olhamos fotografias de casamentos de 10, 20, 30 anos atrás é possível perceber de maneira muito clara o modismo daquela época! Acabava ficando uma coisa super datada. Por exemplo, nos anos 80 os penteados super exagerados e volumosos, lembram?

Era muito comum vermos moças jovens que ficavam com um semblante pesado aparentando terem mais idade devido à escolha de um penteado que não valorizava o formato do seu rosto ou sua real idade. Não existia tanto o cuidado de analisar cada perfil de cliente, e por isso as produções eram feitas “em série”, utilizando um padrão como de uma receita de bolo.

Mas hoje já não existem regras tão estabelecidas do que é um penteado ou uma maquiagem apropriados para uma noiva. Conseguimos adaptar outras referências para criar algo único especialmente para cada cliente.

Por exemplo, antes jamais imaginaríamos uma noiva com uma maquiagem de olho preto, mas hoje isso já é muito comum! Se a mulher já está acostumada à esse estilo de maquiagem em seu dia a dia, será natural escolher algo com que se sinta à vontade.



Além de respeitar o estilo da cliente, nós também podemos criar algo exclusivo misturando uma grande variedade de referências. Podemos, por exemplo, criar um belo penteado que seja clássico atrás e desestruturado na frente. O objetivo é valorizar a beleza de cada mulher de acordo com sua personalidade, tipo físico e idade, para que a noiva seja a melhor versão dela mesma neste dia tão especial!





Gostaram meninas?! Esperamos que essa conversa tenha ajudado a sanar todas as suas dúvidas e inseguranças ;)

Dicas top!
Dicas recentes
bottom of page