top of page

Dicas de Make & Penteado para Noivas de diferentes Etnias

Oi pessoal! Mais uma entrevista que dei para o blog Les Divas que fala sobre as diferentes etnias, e a importância da make e do penteado para valorizar a beleza de cada tipo físico.

Noivas Orientais

• Pele: A tonalidade da pele desta etnia é um pouquinho diferente pois puxa para um tom mais amarelado. Portanto, precisamos escolher uma base com fundo nesta cor! Eu costumo recomendar a base da marca Laneige, pois funciona perfeitamente nesta tonalidade de pele.

• Olhos: Neste formato de olho não aconselho utilizar cintilância na parte de cima da pálpebra (abaixo das sobrancelhas), pois essa região já é naturalmente proeminente. O segredo é utilizar tons escuros para criar profundidade na área do côncavo. Além disso também utilizamos cores escuras no contorno dos olhos bem próximos aos cílios, o que dará a impressão de que os olhos são maiores.

• Penteado: Nessa etnia os cabelos são super lisos e muitas vezes o rosto possui um formato mais arredondado. Recomendo que elas optem por penteados que possuam um pouco mais de volume na raiz, o que criará uma moldura para o rosto. Se o penteado for muito “puxado” pra trás deixará o rosto com um aspecto ainda mais arredondado.

Noivas Morenas e Negras

• Pele: Nesta etnia é preciso tomar muito cuidado com a tonalidade da base utilizada, pois os tons da pele variam muito: podem ir desde um cinza até um avermelhado. Então existem inúmeras bases diferentes, algumas puxando mais para o marrom, terra, amarelo, e outras até com toque de azulado. Há uma gama enorme de paletas e algumas vezes precisamos inclusive misturar diferentes tons para chegar à cor perfeita para a pele da cliente. É essencial que o profissional tenha essa percepção e escolha a tonalidade ideal.

• Olhos: Podemos abusar dos tons terrosos e avermelhados, além de tons iluminados de dourado, pois o resultado ficará excelente!

• Penteado: Nessa etnia encontramos os lindos cachos! Algumas mulheres assumem totalmente seus cachos naturais, e o resultado fica incrível! Amo penteados soltos com uma tiara ou um pente

Noivas Brancas

• Pele: Nessa etnia o tom de pele é super clarinho, os olhos são claros e o cabelo também seguindo tons de loiro ou ruivo. Minha recomendação é cuidar com o excesso de produto, especialmente no blush e no contorno. Eles devem ser bem leves para não pesar demais.

• Olhos: Como os olhos são claros, aconselho fugir do preto, e apostar no esfumado em tons de marrom. Deixe o preto para o delineado, que juntamente com os cílios postiços deixará o olhar mais marcante.

• Penteado: Algumas mulheres dessa etnia possuem o cabelo mais fino e sem tanto volume. Nestes casos aconselho que elas atentem para o seguinte: Caso desejem um penteado meio-preso no qual é necessário volume, elas devem utilizar um aplique para que o penteado fique com um aspecto mais cheio. Eu mesma tenho algumas opções de cores aqui em meu estúdio, mas caso não feche com o tom de cabelo da cliente também recomendo um lugar que realiza locação destas peças.

Gostaram meninas?! Esperamos que essas dicas tenham ajudado vocês a identificarem a melhor opção de make e penteado para valorizar sua beleza natural ;)

Dicas top!
Dicas recentes
bottom of page