Bouquet de Muguet

O Muguet (ou Lírio do Vale, como é conhecido no Brasil) é uma florzinha branca e delicada em forma de sininho, que faz muito sucesso entre as noivas, garantindo mais romantismo ao look do grande dia. A Europa celebra a chegada da primavera com muguets, pois é a primeira flor que floresce após o degelo e simboliza boa sorte. Na França, é tradicional desejar votos de felicidade presenteando os amigos e familiares com a flor no primeiro dia de maio. Além disso, o Muguet foi a flor mais representada durante a Belle Époque e também

Noivas famosas fizeram sucesso com os bouquets de muguets, como Claudia Schiffer e Audrey Hepburn, no filme Funny Face. Mas foi com a realeza que essas florzinhas perfumadas se imortalizaram - Lady Di, Grace Kelly e Kate Middleton são algumas das princesas que aderiram aos muguets em seus bouquets.

Item fundamental na cerimônia, o bouquet representa vida, fertilidade e alegria. Alguns itens como a altura da noiva, o volume do vestido e o estilo da festa devem ser levados em consideração na hora da escolha. O muguet pode estar presente não só no bouquet, como também nos acessórios das daminhas, na lapela e até na almofada das alianças. Mas atenção! Combinar a cor do bouquet com a decoração pode dar a impressão de que ele foi feito com os restos de arranjos, a escolha deve ser muito bem pensada.

A notícia triste é que a florzinha francesa só floresce no mês de maio e quem deseja casar com esse pequeno luxo precisa importar a espécie. De qualquer forma, é uma opção inspiradora para as noivas românticas que sonham com um casamento de princesa.

Dicas top!
Dicas recentes

2015 por Inovacom