Maquiagem para Senhoras

 

Com a idade a pele se torna sensível e com algumas características naturais, como linhas de expressão, pele seca, boca mais fina e olhar um pouco caído. Uma maquiagem realizada de maneira correta pode amenizar e deixar a pele ainda mais bonita, mas isso não significa exagerar nos produtos. 

A pele precisa estar bem limpa antes de se iniciar a sua preparação, o uso de um primer possibilita disfarçar as linhas de expressão. A escolha por uma base fina e translúcida deixa a pele com mais brilho e sem parecer carregada, o pó facial deve ser usado em quantidade mínima para não sobrecarregar a pele. 

Nos olhos devem ser evitadas sombras cintilantes, pois elas fazem parecer que as pálpebras são mais flácidas. Ao contrário do que muitos acreditam, sombras em tons escuros podem ser utilizadas, mas precisam ter um acabamento muito bem feito para deixar a expressão mais jovial. O uso de máscara de cílios e delineador é bastante aconselhado para levantar o olhar. 

O blush deve ser escolhido de acordo com o tom de pele, mas não pode ser muito marcado. Para os lábios, o ideal são tons mais claros, como rosas, cor de boca ou bege, utilizando um pincel para os contornos. 

A idade não impede o uso de maquiagem, na verdade só é preciso dosar na quantidade levando em consideração o tom da pele. A maquiagem pode ser utilizada tanto para festas quanto no dia-a-dia, mas é importante que seja tirada de maneira correta, deixando a pele limpa e hidratada. 
 

Please reload

Dicas top!

Não abuse do sol! Use base.

January 31, 2018

1/10
Please reload

Dicas recentes
Please reload

2015 por Inovacom