Maquiagem para Book Fotográfico

Existem vários estilos e motivos para se fazer um book fotográfico, seja qual for o seu caso, a maquiagem deve ser pensada e produzida para as fotos, de maneira que realce os pontos fortes e esconda pequenas imperfeições que possam vir a existir. 

A maquiagem para fotografia possui técnicas e especificidades que a diferem de um make comum do dia-a-dia. A pele deve ser devidamente preparada com produtos que a deixem mais bonita e que controlem o brilho e oleosidade. Geralmente o olhar é bem marcado, mas isso pode ser variável de acordo com o formato dos olhos, pois em alguns casos pode não ser adequado. Utilização de máscaras para cílios ou até mesmo cílios postiços garantem um toque a mais no look e são bastante indicados. 

Sombras cintilantes não caem muito bem para uso em maquiagem para book fotográfico, principalmente por conta da iluminação. O batom pode ser claro ou escuro, na verdade depende mais do tema e do motivo do ensaio fotográfico, mas é preciso que valorize os lábios. O ideal, assim como em qualquer maquiagem, é definir se a atenção deve ser voltada à boca ou aos olhos. 

Cristina Maciel acrescenta que deve haver harmonia em todo o visual, sendo que em books realizados ao ar livre com roupas mais informais, o ideal é que os olhos não sejam muito marcados. Além disso, a maquiadora complementa que as luzes do estúdio reduzem a maquiagem, sendo possível carregar um pouco mais na produção. 

Um bom profissional maquiador tem conhecimento sobre iluminação de estúdio fotográfico, produtos que devem ser utilizados e maneiras de se realçar pontos fortes. O auxílio de um bom profissional vai ajudar a garantir fotos mais bonitas e que, provavelmente, não necessitem de correções por meio de programas de computador. 

 

 

 

 

Please reload

Dicas top!

Não abuse do sol! Use base.

January 31, 2018

1/10
Please reload

Dicas recentes
Please reload

2015 por Inovacom